terça-feira, 8 de julho de 2014

Tem causado um certo furor na comunidade artistíca o caso da salada de batatas. Para quem não viu, um cara criou um kickstarter pedindo dinheiro para fazer uma salada de batatas. Até agora, já arrecadou 40 mil dólares:

https://www.kickstarter.com/projects/324283889/potato-salad



Povo anda dizendo que é um absurdo, que a humanidade não tem jeito, que tem tanto projeto melhor que não consegue financiamento.

Mas eu sou 100% a favor da salada de batatas! Da maneira que eu vejo, o que está sendo pago não é uma salada, é um projeto de humor. Você vai no kickstarter, e ri um monte do cara pedir pra fazer salada de batatas e conseguir tanto dinheiro com isso.

Eu não tenho nada contra pagar por uma boa risada, faço isso direto. E esse cara conseguiu achar 3 mil pessoas que também pagam por risadas. A graça do financiamento direto é justamente ligar direto o autor ao público né?

E ele ainda faz um humor honesto, tem gente que paga muito mais para ver idiotas falando coisas racistas nesses stand-ups por aí.

Agora, se você é contra a salada de batatas e quer protestar com sua carteira, pagando um autor nacional ao invés do gringo da batata, então eu recomendo o patreon do Ricardo Tokumoto:

http://www.patreon.com/ryot

10 reais por mês e você ganha tirinhas de humor quase todo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário