terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eu estava com vontade de comer buffalo wings, e me disseram a melhor aqui da região era a do Hooters. Eu fui lá ontem, de fato o tempero é muito bom, vai do nível de pimenta 1 ao 4 (eu provei o 3 e achei forte, o 4 deve ser nível indiano). Mas apesar da comida ser boa, não vou voltar não. Eu me senti desconfortável no ambiente.
As atendentes lá precisam vestir um uniforme muito, muito apertado, se bobear deve ter body paint onde a espessura da camada de tinta é maior que a espessura desse uniforme. E ele é recortado para ser o mais curto possível sem virar um biquini. Pra mim era uma situação borderline de exploração sexual e isso estava me incomodando muito.
Mas podia ser só minhoca na minha cabeça né? Semanas de lagarta e curso de criação de minhocas podem ter esse efeito. Então eu resolvi fazer o teste científico, coletei uma amostra perguntando para a atendente se ela não se sentia mal naquela situação.
Pois bem, a resposta foi: "Olha, no começo a gente se sente mal sim, mas depois acostuma". ARGH. Isso pra mim é o pior, o cérebro humano é tão maleável que se adequa a qualquer situação. Quando o abuso é sistemático, o abusado acaba "acostumando".
Por isso que eu nem sou a favor de crucificar o Pelé não. A declaração anti-Aranha que ele fez foi fruto de 50 anos sendo chamado de macaco. Para sobreviver numa sociedade que era pior que a nossa, a única saída foi "acostumar". O Pelé hoje em dia deve estar tão "acostumado" que nem percebe mais o abuso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário