domingo, 4 de outubro de 2015

Assistimos The Martian agora. O filme é bom, mas eu tive que assistir sabendo que eu não era o público-alvo. Para deixar mais palatável para os galeritos, toda a parte de hard sci-fi do livro ficou meio de lado. Os meus dois personagens prediletos do livro eram o oxygenator e o water reclaimer, e no filme quase não são citados frown emoticon
E eles mudaram o final também. As cenas pós-créditos são bacanas e menos abruptas que o final original do livro, mas antes disso eles adicionaram uma cena que no livro não tinha. Quer dizer, é baseado em uma idéia que aparece no livro, mas uma idéia que todos os personagens dizem que é idiota. O diretor deve ter achado que ia ficar visualmente legal e adicionou anyway. (Dica para quem for escrever filmes cientificamente corretos: se você aplica uma força em um corpo rígido fora do seu centro de gravidade, ele gira. E sem atrito nenhum, gira loucamente.)
Ah, o Sean Bean não morre, mas acontece uma coisa ruim só com o personagem dele, e todos os outros passam incólumes.


Um comentário:

  1. Falando em física... O filme "Upside Down" é outro que não segue as leis da física. Na verdade, o filme começa descrevendo como funcionam as leis da física nesse universo fictício, e minutos depois já não respeita o que foi descrito.

    ResponderExcluir