domingo, 21 de fevereiro de 2016

Essa semana eu recebi um email perguntando se eu poderia participar de uma pesquisa sobre fio dental. Achei esquisito, mas continuei lendo. Dizia lá "Como você é desenvolvedor do firefox...", e aí caiu a ficha, não era fio dental, era software livre, eu traduzi errado smile emoticon
Mas eu não sou desenvolvedor do firefox não. Eu fiz um commit de uma linha pra ele só, e a história é engraçada. Minha tarefa do dia no trabalho era mudar o cursor que aparece em cima de um botão. Mole né?, só mudar o css. Mas aí aconteceu o bizarro, funcionou no chrome e no IE, mas não funcionou no firefox.
Eu fiquei uma manhã inteira tentando achar o problema no meu css, mas acabei concluindo que na verdade era um bug do firefox mesmo. Então eu podia mudar o css do site todo só para cobrir esse caso, o que ia levar um dia inteiro; ou consertar o bug do firefox, que era rapidinho. Acabou que eu escolhi consertar o bug mesmo.
Mas foi uma boa lição para notar a diferença entre developer time e time to market. Eu levei meia hora para fazer o patch e submeter, mas foram três meses até o patch ser revisado e aceito!
Aqui o video de onde eu tirei o screenshot, é o melhor video ever sobre firefox, recomendo!
https://www.youtube.com/watch?v=VTz5MtxrDTA





Nenhum comentário:

Postar um comentário